quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Teimosa Presença

Eu continuo acreditando na luta
Não abro mão do meu falar onde quero
Não me calo ao insulto de ninguém
Eu sou um ser, uma pessoa como todos
Não sou bicho, um caso raro
ou coisa entranha
Sou a resposta, a controvérsia, a dedução
A porta aberta onde entram discussões
Sou a serpente venenosa: bote pronto
Eu sou a luta, sou a fala, o bate-pronto
Eu sou o chute na canela do safado
Eu sou um negro pelas ruas do país.

Lepê Correia

O poema Teimosa presença o eu- lirico ressalta a luta do negro no dia a dia, mostra que o racismo ainda não acabou, mas que devemos continuar lutando para acabar com ele, não abaixar a cabeça com palavras ditas, nem ficar escondidos em situações constrangedoras e sim continuar nos esforçando com todas as nossas forças para conseguir o nosso lugar na sociedade.O poema é um bom meio de motivação, principalmente para os negros que já estão desmotivados por diversas situações da vida.Quando li o poema TEIMOSA PRESENÇA senti uma motivação muito grande. O poema traz de volta as nossas raízes nos fazendo perceber que a luta contra o racismo, a escravidão e diversas outras injustiças contra o negro ainda não acabaram e temos que continuar lutando para mudar isso, Que vão surgir vários obstáculos pela nossa caminhada mas como guerreiros negros antes do nós devemos contorna-los e continuar seguindo em frente, Pois a guerra só acaba quando não existirem mais Brancos nem Negros e sim a Raça Humana como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;