quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O VENTO

O vento
disperso-me por aí
feito brisa
depois
me rejunto e chego como ventania
derrubo coisas
varro a casa
safadamente
devasso a monotonia
talvez eu seja um vento mau
talvez injusto
pra quem tinha olhos postos no horizonte
a procurar por mim
não me desespero
e não quer
                                                                           por : ÉLE SEMOG

O que sinto ao lê-lo? sinto que o vento as vezes é leve, sem fazer estragos, puro simples apenas como brisa ele é agradavel.Mas quando as brisas se "juntam" elas se tornam ventanias que são as tempestades, essas causam estragos são devastadoras, destroem lares, tiram vidas, separam vidas. Ainda assim o vento gosta de ser ventania, mesmo sendo julgado como injusto. Ele vai sendo injusto, cruel mas sempre sendo assim e gostando de ser.Mas também tem pessoas que se parese com o vento alguem que passa por varias situaçoes,  passa por cima de tudo para alcançar algo e nao desiste de ser assim, de estar sempre lutando. No inicio sou fraca, depois fico forte, luto e alcanço o almejado.

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Encontrei no site https://ufanisi.blogspot.com/2011/08/o-vento-lande-onawale.html uma referência à poesia O Vento, abaixo transcrita, como sendo de autoria de Lande Onawale. No entanto, em outro site, https://literaturacpm2.blogspot.com/search/label/Tailane%20B.Brito, consta como sendo de Éle Semog.
    Afinal de quem é O Vento, rsrsrs...!?

    "O Vento - Landê Onawale

    disperso-me por aí
    feito brisa
    depois
    me rejunto e chego como ventania
    derrubo coisas
    varro a casa
    s a f a d a m e n t e
    devasso a monotonia
    talvez eu seja um vento mau
    talvez injusto
    pra quem tinha olhos postos no horizonte
    a procurar por mim
    não me desespero
    e não quero
    ser feliz de outro jeito"

    ResponderExcluir

 
;