quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NO REGRESSO


"No dia em que retornares
provavelmente me encontrarás
entre a pia e o fogão.
Antes que tua boca te anuncie, procurarei retirar a gordura densa nas banheiras anunciadas na tevê.
Usarei o xampu que dará
mobilidade aos meus cabelos
farei teatro em tua presença.
Te convencerei de que minha disposição é a mesma, te envolverei de tal forma... Farei morrer de inveja a melhor das atrizes.
Carregarei de ternura o teu coração
quero que me embales!
Deixarei deitares teus lábios nos meus grossos e banhados em veneno doce
farei com que bebas através deles minha alma
e que nos consumamos os dois
Te carregarei para o inferno
em que minha vida transformaste."


Comentário:


No poema “No Regresso” existe uma síntese que me faz pensar em um momento de espera fantástico de uma mulher apaixonada por um homem que tudo que ela sabe e que ele talvez vá voltar, e por isso sua vida é um inferno de esperança feliz no qual ela se prepara todos os dias para esse regresso triunfante de seu amado onde ela descreve uma mistura de sensações de desejo carnal e doçura sem perder com o tempo todo sentimento que ela tem desde o inicio por ele, quando ela diz: “Te convencerei de que minha disposição é a mesma”. Outra ideia que o poema traz é como se o leitor estivesse dentro da historia e faz imaginar fatos em questões abertas como “te envolverei de tal forma...” onde o eu lírico nos possibilita imaginar as formas de como ele reagiria detro do contexto poetico.


Erica Larissa



Um comentário:

 
;