sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cadernos Negros - Linhagem (Carlos Assumpcão)

        Eu sou descendente de zumbi
        Zumbi é o meu pai e meu guia
        Me envia mensagens do orum
        Meus dentes brilham na noite escura
        Afiados como o ogadá de ogum  
        Eu sou descendente de zumbi
        Sou bravo valente sou nobre
        Os gritos aflitos do negro
        Os gritos aflitos do pobre
        Os gritos aflitos de todos
        Os povos sofridos do mundo
       No meu peito desabrocham
       Em força em revolta
       Me empuram para luta me comovem 
       Eu sou descendente de zumbi
      Zumbi é meu pai e meu guia
      Eu trago quilombos e vozes bravias dentro de mim
      Eu trago os duros punhos cerrados
      Cerrados como rochas
      Floridos como jardins

           Obs: Nesse poema Linhagem o verso ele comentar sobre o descendente zumbi  que é considerado um dos grandes lideres de nossas historia . Simbolos da resistencia e luta contra a escravidão uma tragetoria cuja de descendente e suas raizes remotam a palmares a guerreiro que melhor mais simbolizou a tragétoria do quilombo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;